5 Dicas de cartão de crédito para o ajudar a construir o crédito mais rapidamente

Publicidade

O crédito à construção pode parecer difícil se estiver apenas a começar, mas não tem de o ser. Estas cinco dicas de cartão de crédito ajudá-lo-ão a tomar o controlo da sua pontuação de crédito e a construí-la até à pontuação que precisa para aterrar o apartamento dos seus sonhos ou garantir esse empréstimo para o carro dos seus sonhos. Leia aqui 5 dicas de cartão de crédito para o ajudar a construir o crédito mais rapidamente.

1) Encontre os cartões certos

Se estiver apenas a começar e quiser um cartão de crédito, terá de encontrar um que seja concebido para pessoas que ainda estão a construir o seu crédito. Verifique cartões como o Barclaycard Ring Mastercard ou o Capital One Venture One Rewards Credit Card.

Estes dois cartões não oferecem nenhuma taxa anual e dão-lhe acesso a ofertas introdutórias de APR em compras e transferências de saldo.

Publicidade

O Barclaycard Ring Mastercard oferece também recompensas em restaurantes, mercearias, gás, compras online e muito mais, enquanto o Cartão de Crédito Capital One VentureOneTM Rewards oferece recompensas em dinheiro de volta em cada compra.

Exemplos:

Por exemplo, ao utilizar o seu Cartão de Crédito Capital One VentureOneTM Rewards na Exxon Mobil, poderá ganhar 3% em dinheiro de volta em até $3.000 em gastos combinados de mercearia por trimestre.

Ou, utilizá-lo no Home Depot® para obter 5% em dinheiro de volta.

Publicidade

Ser recompensado: Pode maximizar as recompensas mesmo que não as esteja a acumular desde o primeiro dia, abrindo uma nova conta com ambos os cartões e depois alternando entre eles todos os meses, dependendo de quais as categorias que lhe renderão mais pontos. Dessa forma, poderá acumular milhas para voos gratuitos mais rapidamente do que nunca!

2) Pagar a tempo para ajudar a construir o crédito

A primeira dica de cartão de crédito é certificar-se sempre de pagar a conta do seu cartão de crédito a tempo. Estar atrasado com um pagamento não só prejudicará a sua pontuação de crédito, como também poderá incorrer em taxas e juros de mora. A longo prazo, isto pode ser dispendioso e afectar a sua capacidade de se qualificar para um novo crédito no futuro.

A segunda dica de cartão de crédito é manter o seu saldo abaixo dos 30% do seu limite total em qualquer momento. Se tiver um limite de $1.000 no seu cartão, então não carregue um saldo superior a $300 em determinado momento – isso é 30% de $1.000! A terceira dica de cartão de crédito é telefonar para a empresa do seu cartão de crédito se achar que foi cometido um erro na sua conta. Faça perguntas antes de decidir como lidar com ele.

Atenção no extrato para o ajudar a construir o crédito mais rapidamente

Por exemplo, se erroneamente lhe cobraram duas vezes por alguma coisa: pergunte o que querem que faça quanto aos encargos antes de tomar qualquer decisão. Se eles quiserem que você cubra os custos, não o faça sem falar com eles primeiro. Eles podem simplesmente reembolsar uma taxa ou remover a taxa por completo.

Caso contrário, conteste a cobrança fraudulenta para que a sua conta permaneça em boa situação enquanto procura ser reembolsada pelo comerciante que processou essa compra incorrectamente.

A quarta dica de cartão de crédito é evitar abrir demasiados cartões ao mesmo tempo, o que pode levar a problemas de crédito ao longo do caminho.

Publicidade

3) Tente não utilizar demasiado os seus cartões

  1. Mantenha os seus saldos baixos.
  2. Nunca transporte um saldo de um mês para o outro, se o puder ajudar. Se o fizer, certifique-se de que é no mínimo 2% do limite do seu cartão, para que não incorra em encargos de juros.
  3. Tente não pedir demasiados cartões ao mesmo tempo ou com demasiada frequência.
  4. Use o seu cartão de crédito com responsabilidade; faça apenas as compras necessárias e pague sempre o que deve cada mês a tempo e na totalidade (de facto, pagar mais do que o pagamento mínimo é melhor).
  5. para que a sua pontuação aumente gradualmente à medida que o seu histórico de utilização responsável se vai acumulando ao longo do tempo (não se esqueça que isto também significa manter o registo de qualquer encerramento de conta).

Saldos

Se precisar de transferir um saldo pendente de um empréstimo com juros altos, como um empréstimo de estudante ou um empréstimo de dia de pagamento.

Considere transferi-lo para outro cartão com uma TAEG introdutória de 0% durante 12 meses como a oferta de transferência de saldo Chase Slate®. Será necessário algum esforço para manter a boa reputação, mas valerá a pena quando vir quanto dinheiro está a poupar!

4) Não feche cartões não utilizados e observe as para ajudar a construir o crédito

Não feche cartões não utilizados. Toda a actividade dos cartões de crédito, mesmo que não seja da sua parte, ajuda a sua pontuação de crédito. O FICO® Score é um tipo de emprestadores de pontuação de crédito e outras empresas utilizam quando decidem emprestar-lhe ou não dinheiro.

É baseado nas informações do seu relatório de crédito, incluindo quaisquer saldos, pagamentos em atraso, e há quanto tempo utiliza a conta.

Atenção

Fechando um cartão não utilizado pode fazer com que o seu crédito disponível pareça inferior ao que realmente é, o que pode ter um efeito negativo na sua pontuação. Mantenha os cartões abertos mas não os exagere:

Quando começar a utilizar mais do que um cartão de crédito, não se esqueça de distribuir o saldo que deve entre eles em vez de carregar num só cartão. Se o seu credor cancela um cartão que usa para muitas coisas, a sua pontuação de crédito pode cair rapidamente. Mantenha pelo menos duas contas abertas por razões de segurança.

Compras

Esteja atento ao local onde está a fazer compras: Algumas lojas oferecem o que se chama protecção de crédito – ou seja, se algo acontecer à sua compra (como se se partir ou se perder), elas irão substituí-lo. Isso é óptimo, mas normalmente exigem que se inscreva no cartão de crédito da loja.

E embora estes cartões venham frequentemente com regalias como pontos de recompensa e descontos, abrir demasiadas novas linhas de crédito pode de facto prejudicar a sua pontuação de crédito, por isso tenha isso em mente ao tomar decisões sobre onde está a fazer as suas compras.


5) Continue a construir a sua pontuação para as 5 Dicas de cartão de crédito para o ajudar a construir o crédito

  1. Pague a sua conta a tempo. Uma das partes mais importantes do crédito imobiliário é certificar-se de que está a pagar as suas contas a tempo todos os meses. Se não estiver, então poderá ser difícil para si obter um empréstimo ou um cartão de crédito no futuro, uma vez que os credores olharão para a sua história e verão que está sempre a pagar com atraso.
  2. Mantenha o seu saldo baixo. Tal como com tudo o resto na vida, usar menos do que o que está disponível facilitar-lhe-á a gestão de tudo e manter-se organizado. Se tiver um limite de $10.000 no seu cartão e gastar apenas $6.000 por mês, então isso mostra aos potenciais credores que sabe como lidar com o dinheiro de forma responsável e não gastará em excesso se eles lhe concederem crédito no futuro.

Juros sobre juros

3.Nunca traga um saldo de um mês para um adicional. Se utilizar o seu cartão de crédito e não o reembolsar até à data de vencimento, então isto afectará negativamente a sua pontuação; no entanto, mesmo que não pretenda carregar um saldo mas acabe por fazê-lo devido a uma despesa de emergência ou algo semelhante, tente o mais possível reembolsá-lo imediatamente para que a conta permaneça aberta sem que lhe sejam cobrados juros durante o maior tempo possível.

  1. Evite abrir demasiados cartões ao mesmo tempo; mantenha-os separados: Não abra vários cartões de uma só vez pensando que isso o ajudará a construir melhor crédito mais rapidamente porque, em vez disso, isso pode prejudicar a sua pontuação.
  2. Essas são as 5 Dicas de cartão de crédito para o ajudar a construir o crédito
Publicidade

Relacionados