Carregando...

Está Realmente Pronto para a Reforma?

À medida que a esperança de vida aumenta e os avanços médicos permitem que as pessoas permaneçam activas mais tarde, a questão de quando se reformar torna-se menos clara. Está Realmente Pronto para a Reforma?

Para alguns, a decisão de se reformar é motivada por preocupações de saúde ou pela diminuição das finanças. Mas para muitas pessoas, a reforma é uma escolha – e que requer uma consideração cuidadosa. Antes de decidir deixar a força de trabalho, faça a si próprio estas quatro perguntas para o ajudar a determinar se está realmente pronto para a reforma. Estará realmente pronto para a reforma?

Passo 1: Definir a sua reforma

Are You Really Ready for Retirement?
Are You Really Ready for Retirement?

Quando a maioria das pessoas pensa na reforma, prevêem um momento em que podem finalmente relaxar e relaxar. No entanto, há muito mais para a reforma do que simplesmente ir com calma. A fim de garantir que os seus anos dourados são tudo o que se espera que sejam, é necessário fazer um planeamento cuidadoso de antemão.

Anúncio

O primeiro passo é descobrir quais são os seus objectivos de reforma. Quer viajar pelo mundo? Passar mais tempo com a sua família? Assumir um novo passatempo? Quando souber o que quer fazer com o seu tempo, pode começar a descobrir quanto dinheiro precisará para tornar esses sonhos uma realidade.

É também importante considerar onde quer viver durante a reforma. Se planeia reduzir o seu tamanho, terá de ter em conta o custo de vender a sua casa actual e comprar ou alugar uma nova.

Passo 2: Faça um balanço dos seus “bens

Analise de perto a sua situação financeira antes de se reformar. Tem de se certificar de que tem dinheiro suficiente para cobrir os seus custos, tanto agora como no futuro. Faça uma lista de todos os seus bens, incluindo o seu capital próprio, contas de poupança, investimentos e pensões. Depois, faça uma estimativa do rendimento de que necessitará todos os meses para cobrir as suas despesas.

Anúncio

Também precisa de pensar nos seus custos de saúde. O Medicare não cobre tudo, pelo que poderá ter de adquirir uma apólice de seguro suplementar. Se ainda não estiver inscrito no Medicare, inscreva-se três meses antes de fazer 65 anos. Deve também considerar um seguro de cuidados a longo prazo se quiser proteger-se dos elevados custos dos cuidados prestados em lares ou serviços de cuidados domiciliários.

Finalmente, dê uma olhada no seu documento de planeamento do seu património e dirija-se a si realmente pronto para a reforma.

Passo 3: Avalie a sua saúde para a reforma

A avaliação da sua saúde é uma parte importante para se preparar para a reforma. Quer ter a certeza de que está física e mentalmente preparado para a transição. Aqui estão algumas coisas a ter em mente:

-Sua saúde física: A reforma pode ser um momento em que a sua saúde física começa a declinar. Assegure-se de ter um plano para gerir quaisquer condições crónicas que possa ter. Isto inclui manter-se a par das suas consultas médicas e dos seus medicamentos.

-Sua saúde mental: A reforma também pode ser um momento em que a sua saúde mental começa a declinar. Isto é frequentemente devido à perda de interacções sociais e de actividade intencional que vem com o trabalho. Certifique-se de que tem um plano para se manter socialmente empenhado e mentalmente activo na reforma. Isto pode incluir o voluntariado, a adesão a clubes sociais, ou a aceitação de novos passatempos.

Passo 4: Determinar quando recolher a Segurança Social

Há muitos factores a considerar ao tentar determinar a melhor altura para começar a receber os seus benefícios da segurança social. O factor mais importante é a sua idade. Pode começar a receber já com 62 anos, mas se esperar até aos 70, receberá um cheque muito maior a cada mês.

Anúncio

Outro factor a considerar é se ainda está a trabalhar ou não. Se estiver, poderá querer esperar até à reforma para começar a receber a segurança social, porque se ganhar mais de $17.040/ano, os seus benefícios serão reduzidos.

O último factor a ter em conta é a sua saúde. Se não espera viver uma vida longa, pode fazer sentido começar a cobrar a segurança social mais cedo, para que possa usufruir dos benefícios por mais tempo.

Em última análise, não há uma resposta perfeita para quando começar a cobrar a segurança social.

Passo 5: Rede através de meios de comunicação social e outros métodos

Se for como a maioria das pessoas, provavelmente pensa que a reforma está muito longe. E, para ser honesto, provavelmente está. Mas isso não significa que não deva começar a planear a reforma agora. Quanto mais cedo começar a poupar, mais tempo o seu dinheiro tem de crescer.
Mas poupar para a reforma não se trata apenas de guardar dinheiro.

É também uma questão de trabalho em rede. Afinal, os seus anos de reforma serão provavelmente alguns dos anos mais produtivos e activos da sua vida. Terá mais tempo para perseguir passatempos, viajar e passar tempo com a família e amigos. E, se tiver sorte, poderá até ser capaz de transformar o seu hobby num negócio a tempo parcial.
Então, como é que se faz para trabalhar em rede na reforma? Bem, as redes sociais são um óptimo local para começar.

Passo 6: Decida o quanto quer (ou precisa) de trabalhar

A maioria das pessoas tem uma boa ideia de quanto dinheiro precisarão para cobrir as suas despesas básicas na reforma. Mas o que muitas vezes não se apercebem é que o seu estilo de vida desejado também desempenhará um papel no dinheiro que precisarão de ter poupado.

Se planeia passar os seus anos de reforma a viajar pelo mundo, obviamente precisará de mais dinheiro do que alguém que planeia ficar em casa e relaxar. E se quiser continuar a trabalhar em alguma capacidade, isso também afectará o quanto precisará de ter poupado.

A melhor maneira de descobrir quanto precisará para trabalhar é sentar-se e traçar o mapa da sua reforma ideal. Como é que é? Quanto dinheiro achas que precisarás para sustentar esse estilo de vida? Assim que tiver uma boa ideia do que deseja, pode começar a trabalhar no sentido de a tornar uma realidade.

Passo 7: Criar um orçamento para a reforma Está Realmente Pronto para a Reforma?

Quando se estiver a preparar para a reforma, uma das coisas mais importantes a fazer é criar um orçamento de reforma. Isto irá ajudá-lo a certificar-se de que tem dinheiro suficiente para cobrir todas as suas despesas, tanto agora como no futuro.

Para começar a criar o seu orçamento para a reforma, comece por ver as suas receitas e despesas actuais. Depois, pense em quais poderão ser as suas despesas na reforma. Por exemplo, pode já não ter uma hipoteca ou pagamentos de carro, mas pode ter mais despesas médicas. Assim que tiver uma ideia das suas receitas e despesas esperadas, pode começar a elaborar o seu orçamento.

Uma coisa a ter em mente ao criar o seu orçamento para a reforma é que é importante permitir alguma flexibilidade. As suas receitas e despesas podem mudar com o tempo, por isso é importante planear para isso.

Passo 8: Encontre novas formas de cortar as suas despesas (Comece a poupar mais) Está Realmente Pronto para a Reforma?

Não importa o quanto tenha procurado a comunidade da reforma ou poupado dinheiro para a reforma, nunca é demasiado tarde para começar a procurar formas de cortar as suas despesas. Aqui estão algumas ideias para começar:

  1. Reveja o seu orçamento e procure áreas onde possa cortar, mesmo que seja um pouco. Cada bocadinho faz sentido!
  2. Reduza o tamanho da sua casa ou livre-se de itens não utilizados que estejam a ocupar espaço e a custar-lhe dinheiro para se manter por perto.
  3. Considere mudar para um plano de telemóvel menos caro ou livrar-se completamente da sua linha fixa.
  4. Reduza as despesas desnecessárias com viagens e entretenimento. Em vez disso, concentre-se em passar tempo com os seus entes queridos e em fazer coisas que são gratuitas ou de baixo custo.

9: Preparar para a Idade Inesperada da Reforma Está Realmente Pronto para a Reforma?

Nunca ninguém sabe o que a vida irá fazer, por isso é importante estar preparado para o inesperado quando se planeia a reforma. Embora seja impossível prever o futuro, há medidas que pode tomar para garantir que está preparado para o que quer que venha a caminho.

Primeiro, certifique-se de que tem um plano financeiro sólido em vigor. Isto significa poupar o máximo possível e investir numa mistura de acções, obrigações, e outros activos. Significa também ter uma compreensão clara das suas receitas e despesas, para que saiba quanto dinheiro precisará para cobrir os seus custos na reforma.

Em segundo lugar, mantenha-se saudável e activo. Isto ajudá-lo-á a manter a mente e o corpo afiados e reduzirá as suas hipóteses de desenvolver problemas de saúde que possam fazer descarrilar os seus planos de reforma. Comer bem, exercitar-se regularmente e estar pronto para dormir adequadamente são componentes chave para se manter saudável à medida que envelhece.

Passo 10: Mantenha-se fiel ao seu plano de reforma no seu lar (a nossa comunidade pode estar pronta para o ajudar) Está Realmente Pronto para a Reforma?

O artigo original é sobre pessoas que se aproximam da idade da reforma e se estão ou não preparadas para ela. Fala de quantas pessoas não pouparam dinheiro suficiente e de como precisam de começar a planear a reforma.

A nossa comunidade pode ajudá-lo a manter o seu plano e certificar-se de que está realmente pronto para a reforma. Temos recursos que o podem ajudar a descobrir quanto precisa de poupar e podemos dar-lhe apoio para garantir que se mantém no bom caminho.

Sabemos que pode ser difícil pensar na reforma quando ainda se está a trabalhar a tempo inteiro. Mas é importante começar a planear agora, para que possa desfrutar dos seus anos de reforma. A nossa comunidade pode ajudá-lo com esse planeamento e pronto e para que possa relaxar e desfrutar dos seus anos de ouro. so that you can relax and enjoy your golden years.

CONCLUSÃO

Em conclusão, a nossa comunidade está pronta e pode ajudar, juntando-se e apoiando-se mutuamente para a reforma.

Podemos fazer isto voluntariando o nosso tempo pronto mais um artigo, doando a causas, e falando em nome daquilo em que acreditamos.

Ao ajudar os outros, tornamos a nossa comunidade mais forte e melhor para todos.


Anúncio