Cinco recomendações para deixar o seu celular Seguro

Atire a primeira pedra quem não conhece alguém que já sofreu um golpe pelo celular – seja por SMS, por WhatsApp ou por qualquer outro meio de atuação digital Aqui vai Recomendações para deixar o seu celular Seguro.

Tudo isso se multiplica muito mais quando acontece a vias de fato. Quando o assaltante tirar a força o aparelho das pessoas o prejuízo financeiro.

O prejuízo é muito mais psicológico pois criminosos aproveito os aplicativos bancários para fazer transferências por Pix E ainda por outras vias que até desconhecemos.

A verdade que os celulares são bens de alto consumo e de desejo ainda mais nos dias de hoje. Os celulares ficaram indispensáveis no nosso dia-dia pois está tudo dentro dos celulares como documentos, cartões de crédito, senhas e dados pessoais.

Será que vamos conseguir manter s celulares seguros no dia-dia?

Segundo dados levantados por empresas idôneas nos diz que quase 60% dos brasileiros já tiveram o celular furtado o roubado pelo -1 vez até 2023.

Outro estudo aponta que aproximadamente 65 celulares são retirados dos seus donos por hora. Nas capitais do Brasil quase que 100% dessa violência é de forma simples e rápida não oferecendo risco de vida ao proprietário do celular.

Desta forma algumas sugestões certamente vão ajudar a principalmente proteger seus dados e documentos e sofrendo menos caso venha acontecer tal um fortuito.

Seguro smartphone

Atualmente existem vários tipos e empresas especializadas no seguro de smartphone, desde troca de tela até reembolso do aparelho.

Os seguros se assemelham aos de seguros veicular, residencial que são os mais comuns contudo podemos confiar nestes serviços nos deixando mais tranquilos.

Sabemos que o seguro é para nos deixar mais tranquilos na recuperação financeira no aparelho pois cada dia estão cada vez mais caros.

Proteção das senhas

A melhor opção para recuperar a senha é ter um e-mail cadastrado em um outro aparelho jamais no mesmo aparelho pois o assaltante poderá recuperar a senha e mudar todos os dados do mesmo aparelho.

Tente não colocar a recuperação da senha por SMS pois o assaltante poderá receber o código de verificação da senha e assim modifica-la no smartphone.

Segurança e privacidade no smartphone

Aumente os aparelhos contam com a opção de segurança e privacidade de forma deixar arquivos senhas e documentos pessoais protegidos por senhas pessoais.

Está forma você poderá configurar e organizar seus documentos e aplicativos mais importantes. Uma pasta com essa senha criptografada tornando mais difícil o acesso dessas informações importantes.

Tipos de senhas

Podemos deixar as senhas cada vez mais difíceis colocando números letras maiúsculas, símbolos deixando assim cada vez mais difícil de ter acesso a essas senhas.

Contudo lembre-se de deixar essas senhas em algum lugar seguro caso venha perder ou esquecer dessas senhas difíceis de lembrar.

Senhas do chip da operadora e SIM

Podemos ainda deixar mais difícil para essas gente pois geralmente retiram o chip do smartphone, e inserem outro chip com o qual conseguem ter acesso ao aparelho totalmente desbloqueado.

Podemos criar uma senha para o chip móvel do smartphone e assim toda vez que o aparelho for ligado ou reiniciado, isso será necessário. Senha para ter acesso ao seu smartphone.

Em primeiro lugar dessa forma se a senhor for colocada de maneira incorreta por diversas vezes.

O chip e o aparelho vão ser bloqueados, e ainda com essa nova tecnologia esse aparelho será inserido em uma lista da operadora como celular furtado.

Conclusão das Recomendações para deixar o seu celular Seguro

Cada dia mais estamos a mercê de situações constrangedoras E podendo sermos abordados a qualquer momento pois cada dia mais essas situações de furtos e roubos, ou seja, pequenos delitos a qualquer dia hora e lugar.

Relacionados