Carregando...

Tudo o que precisa de saber sobre a aceitação de cartões de crédito no seu blog

Fez tudo o que pôde para que o seu blogue se desprendesse, e agora está a começar a descolar. Recebe novos visitantes todos os dias, e as suas pageviews estão a subir todas as semanas. Em pouco tempo, pode até chegar àquele santo graal de blogues – dando lucro! A aceitação de cartões de crédito no seu blog

Mas há uma coisa que está no seu caminho – cartões de crédito. Enquanto algumas empresas aceitam cartões de crédito como pagamento, outras não se preocupam com a segurança e protecção dos seus clientes e de si próprias. Tudo o que precisa de saber sobre a aceitação de cartões de crédito no seu blogue!!

Começar a Aceitar Cartões de Crédito no YourBblog

A aceitação de cartões de crédito no seu blog
A aceitação de cartões de crédito no seu blog

Se procura rentabilizar o seu blogue, vender artigos no seu blogue é uma óptima forma de o fazer. Contudo, se quiser vender produtos mas não souber como, também temos um guia para isso. Mas e se quiser pessoas que visitam o seu site e compram algo dele? Há duas formas de o fazer: utilizando uma loja online ou aceitando cartões de crédito.

Anúncio

Ao escolher entre uma loja online ou ao aceitar cartões de crédito, a primeira coisa em que precisa de pensar é onde está o seu público. Uma loja online pode ser mais fácil para alguém que não tenha muitas capacidades de desenvolvimento web, porque ele cuidará de todo o trabalho árduo para si. É também uma opção mais segura para as pessoas que se preocupam com a fuga das suas informações pessoais (improvável mas ainda possível). A desvantagem de ter uma loja online é que pode custar mais dinheiro à partida, especialmente se estiver apenas a começar. Também limita a sua exposição a potenciais clientes.

Por outro lado, aceitar cartões de crédito no seu blog torna mais fácil para quem não tem acesso a outros métodos de pagamento como PayPal ou Venmo e permite que visitantes de países sem os serviços Google Pay façam compras com eles, bem como simplificar as coisas quando há vários bloggers envolvidos num único projecto. O lado negativo com este método é que pode haver algum risco de os autores de fraudes tentarem roubar-lhe dinheiro através de fraude com cartões.

Criação de Loja

Se quiser começar a aceitar cartões de crédito, então há algumas coisas que precisa de fazer. Primeiro, precisará de uma conta com um processador de pagamento. Poderá descobrir quais os processadores que aceitam a sua forma de pagamento (ou seja, dinheiro ou crédito) e depois seleccionar a que aceita ambas as formas de pagamento. Em segundo lugar, crie uma conta de comerciante no seu banco para que possam processar as suas transacções. Em seguida, siga os passos para listar as suas informações comerciais e bancárias para o processador de pagamentos, para que os clientes saibam para onde vai o seu dinheiro quando utilizam os seus cartões. Finalmente, aceitando cartões de crédito no seu blogue, integre o código do seu processador de pagamento no site, seguindo as instruções dos mesmos.

Anúncio

Quando se trata de utilizar cartões de crédito em linha, não há realmente qualquer diferença entre a venda de bens e a venda de serviços. Não se limita apenas ao blogue; sempre que oferecer algo para venda na Internet, seja produtos físicos ou bens digitais como tutoriais, música ou livros electrónicos, então é possível que alguém os compre com o seu cartão de crédito.

Escolher um Processador de Pagamento A aceitação de cartões de crédito no seu blog

Os processadores de pagamentos são empresas às quais se paga uma taxa pelo tratamento de todas as suas transacções. São os intermediários entre si e o seu cliente, aliviando-o do fardo de recolher dinheiro dos clientes e de pagar dinheiro aos fornecedores. Os processadores de pagamento mais populares neste momento são Stripe, PayPal, e Braintree.

Cada um deles tem os seus próprios benefícios e desvantagens originais. Por exemplo, o PayPal é bom se estiver a vender produtos digitais como ebooks ou mp3s, porque não cobram quaisquer taxas de transacção. No entanto, não é tão bom se estiver a vender bens físicos porque pode levar dias para que os pagamentos sejam efectuados. A listra é mais ideal para estes tipos de transacções porque não há um montante mínimo necessário antes do processamento (o PayPal cobra um extra de 30 dólares por mês). Além disso, a Stripe oferece muitas integrações diferentes com várias plataformas de comércio electrónico, pelo que tudo será sem problemas ao fazer uma compra online. Também não cobra quaisquer taxas adicionais para além das taxas mensais, o que a torna a opção mais barata por aí.

Lidar com a fraude A aceitação de cartões de crédito no seu blog

Há algumas formas diferentes de lidar com a fraude e as acusações. A melhor maneira é evitá-las verificando a validação das informações de pagamento do seu cliente antes de processar uma transacção, mas se isso falhar, há algumas coisas que pode fazer.

Primeiro, compreender o que é a fraude e como ela acontece. Segundo, seja proactivo na sua protecção contra fraudes, criando uma conta de comerciante online e escolhendo o tipo certo de processamento de cartões de crédito para o seu blogue ou website.

Terceiro, deve saber o que fazer quando ocorre uma fraude para que esta não destrua o seu negócio antes mesmo de começar. Se um cliente o contactar e disser que nunca fez a compra, verifique primeiro a sua identidade (número de telefone, endereço de correio electrónico) para confirmar quem diz ser. Depois de o ter feito, pergunte por que razão estão a contestar a compra; isto ajudará a identificar quaisquer potenciais problemas. Em seguida, contacte o processador do seu cartão de crédito para perguntar sobre os processos e prazos de disputa, bem como as possíveis taxas envolvidas. Finalmente, verifique os seus registos para verificar se houve alterações desde a compra ofensiva (por exemplo, encomendas canceladas) e responda em conformidade.

Anúncio

Ganhar dinheiro

Esta é a forma mais fácil e mais comum de os blogueiros ganharem dinheiro. Há duas formas diferentes de aceitar cartões de crédito: pode criar uma conta PayPal ou inscrever-se numa conta de comerciante. A criação de uma conta de comerciante permitir-lhe-á criar a sua própria loja online, pelo que é uma opção se quiser mais do que apenas uma forma de os clientes comprarem os seus produtos.

O lado negativo disto é que é mais complicado e há taxas envolvidas. Com PayPal, é mais fácil mas não tem tantas funcionalidades como a criação de uma conta de comerciante. Se quiser começar imediatamente e sem riscos, recomendo-lhe o PayPal. Vão cobrar-lhe 2,9% + $0,30 por transacção ao processar pagamentos (por isso, cerca de 3% total). No entanto, se fizer milhares de dólares em vendas por mês, uma conta de comerciante pode valer a pena porque as taxas são geralmente mais baixas (por exemplo, 2% + $0,20).

Algumas dicas a ter em conta: A aceitação de cartões de crédito no seu blog

-Decidir que tipo de pagamento (dinheiro, cheque, etc.) pretende antes de decidir que processador de pagamento utilizar porque cada um tem as suas próprias restrições quanto ao montante que os clientes vão deixar gastar e com que frequência vão depositar dinheiro na sua conta bancária.

Iniciar Pequeno

Se está apenas a começar e tem um blogue, pode sentir-se tentado a aceitar cartões de crédito imediatamente. Mas antes de o fazer, certifique-se de que o seu site é construído de forma a facilitar as compras dos clientes. Há algumas coisas de que vai precisar:


Anúncio