Carregando...

Tipos de Cartões de Crédito

Existem muitos tipos de cartões de crédito, cada um oferecendo os seus próprios benefícios e características. Tipos de Cartões de Crédito

Alguns são concebidos para estudantes e proprietários de pequenas empresas, enquanto outros são dirigidos à população de consumidores em geral. Embora as ofertas de cartões de crédito possam ser semelhantes, podem ser diferentes nos tipos de produtos que oferecem, nos critérios utilizados para determinar a aprovação, e nas protecções do consumidor que estão disponíveis.

Os cartões de débito são mais convenientes

Tipos de Cartões de Crédito
Tipos de Cartões de Crédito

Um cartão de débito é uma óptima opção para os consumidores que não querem ficar presos a um cartão de crédito. O cartão de débito não tem limite de gastos e não tem impacto na sua pontuação de crédito da mesma forma que os cartões de crédito. No entanto, os cartões de débito podem afectar a sua pontuação de crédito se gastar frequentemente perto do seu limite. Portanto, certifique-se de ler as letras miúdas antes de utilizar um cartão de débito.

Anúncio

Embora os cartões de cobrança sejam menos convenientes do que os cartões de crédito, têm algumas vantagens. Podem ser utilizados para diversos fins, desde o pagamento de contas até ao financiamento de compras. Uma das suas principais vantagens é que podem ajudar os consumidores que nem sempre têm dinheiro em caixa. Têm também limites de gastos flexíveis que podem ser utilizados para diferentes fins. Isto torna-os a opção perfeita para pessoas que são responsáveis e estão empenhadas em gastar dentro dos limites.

Outra desvantagem dos cartões de débito é a sua selecção limitada. Ao contrário dos cartões de crédito, os cartões de débito estão disponíveis a partir de um punhado de emissores, o que torna mais difícil encontrar o cartão certo. Além disso, os cartões de débito não são amplamente aceites em todos os locais. Além disso, podem ter taxas mais elevadas se os quiser utilizar internacionalmente.

Disciplina para Tipos de Cartões de Crédito

Cartões de recarga requerem disciplina extra. Além disso, é melhor pagar o seu saldo todos os meses. Isto dar-lhe-á uma melhor saúde financeira. Também pode optar por cartões de cobrança que oferecem períodos de introdução com 0% de TAEG. Um cartão de recarga pode também oferecer vantagens de viagem incorporadas. Por conseguinte, é uma boa ideia comparar os cartões de cobrança antes de escolher um.

Anúncio

Os cartões de cobrança têm limites de crédito diferentes dos cartões de crédito. O limite de crédito é determinado pelo emissor e é geralmente fixo. Há muitas excepções à regra, mas um cartão de crédito oferece geralmente maior flexibilidade em termos de pagamento. Isto é importante para as pessoas que fazem muitas compras rapidamente. Outra grande vantagem dos cartões de débito é que o ajudam a construir crédito. Ao pagar o seu saldo a tempo, pode aumentar a sua pontuação de crédito e aceder a mais oportunidades de financiamento. Isto pode ajudá-lo a manter-se dentro do orçamento e a fazer melhor uso do seu dinheiro.

Os cartões de loja são únicos porque só podem ser utilizados nesse retalhista para Tipos de Cartões de Crédito

Os cartões de loja são uma óptima forma de poupar dinheiro em compras. São rápidos a solicitar e têm limites de gastos baixos. Além disso, muitas pessoas são aprovadas em segundos. Pode até receber o seu cartão antes mesmo de o ter recebido. Se tiver um mau historial de crédito, os cartões de loja são uma excelente opção para si.

Os cartões de loja são linhas de crédito rotativas emitidas por um determinado retalhista. O retalhista faz uma parceria com um banco para oferecer estes cartões. O objectivo é atrair compradores para comprar artigos a crédito hoje e pagá-los mais tarde. Estes cartões oferecem frequentemente ofertas exclusivas aos titulares de cartões de loja. A desvantagem é que os cartões de loja podem resultar em dívidas com juros altos se não pagar o seu saldo na totalidade a tempo.

Os cartões de loja são uma boa opção para pessoas com baixo crédito, porque normalmente têm limites de gastos mais baixos. O limite inicial para estes cartões situa-se tipicamente entre $300 e $500. Limites mais altos podem ser obtidos com um cartão de crédito convencional ou cartão de co-branded. O seu limite de crédito variará dependendo do retalhista e dos seus rendimentos.

Embora os cartões de loja possam ser fáceis de solicitar, a TAEG é mais elevada do que a de um cartão de crédito. Em alguns casos, pode ser de 30% ou mais. Este continua a ser o caso em 2020, mas as taxas diminuíram globalmente devido aos cortes nas taxas da Reserva Federal, que se verificaram no início da pandemia. Isto não significa que se deva ter medo dos cartões de loja. É essencial realizar a sua investigação antes de implementar para um cartão .

Os cartões são apenas bons

Embora os cartões de loja sejam uma boa opção para os compradores frequentes, não são para todos. Os cartões de loja não são geralmente uma boa opção se não for bom a pagar o seu saldo a tempo. Embora possa receber recompensas tais como envio gratuito, descontos diários, ou ofertas especiais de financiamento, os cartões de crédito da loja só são bons se os puder pagar na totalidade todos os meses.

Anúncio

Cartões de crédito de loja são bons para construir crédito e podem ajudá-lo com grandes compras. Podem também ajudá-lo a construir o seu histórico de crédito, oferecendo-lhe recompensas por compras frequentes. Também o podem ajudar a pagar os seus saldos, o que é uma óptima maneira de melhorar a sua pontuação de crédito.


Anúncio