Porque é que o pagamento com o seu cartão de crédito pode não estar a aparecer de imediato

Publicidade

Se acabou de fazer um pagamento com cartão de crédito e este ainda não aparece na sua conta, não entre em pânico! Pode ser que o seu banco ou emissor de cartão de crédito não tenha processado o seu pagamento, mas existem também outras razões potenciais, incluindo o tipo de cartão que possui e o facto de certos emissores de cartões de crédito poderem demorar mais tempo a processar os pagamentos do que outros. Com alguns conselhos e informações úteis abaixo, pode assegurar-se de que o seu próximo pagamento com cartão de crédito aparece de imediato!

Verifique novamente a sua conta bancária

É possível que o seu banco ainda não tenha processado o seu pagamento e o tenha enviado ao seu credor. Embora possa parecer muito tempo para si, existem alguns bancos que demoram até 3 dias a processar um levantamento ou uma compra por cartão de débito pessoalmente. Se já passaram mais de 3 dias úteis desde que efectuou um pagamento, contacte o seu banco para se certificar de que eles têm registos de um depósito e podem confirmar quando enviarão essa informação ao seu credor.

No exemplo do seu banco, se voltar a ligar amanhã às 17:00 horas, poderá verificar o estado dos pagamentos efectuados hoje.

Publicidade

Se tiver quaisquer problemas com o lançamento do seu pagamento, não hesite em comunicar o seu banco às autoridades federais; os bancos têm regulamentos definitivos sobre a rapidez com que devem movimentar fundos através dos seus sistemas, e se não cumprirem estes requisitos, isso pode indicar actividade fraudulenta.

Uma vez que os pagamentos são geralmente processados durante o horário normal de expediente bancário, considere antes a possibilidade de agendar transferências durante o horário de expediente, para que saiba exactamente quando é que o dinheiro será levantado da sua conta.

Desta forma, mesmo que algo corra mal com uma transferência mais tarde, pelo menos saberá que foi devido a um erro – e não porque alguém tentou usar novamente o número do seu cartão de crédito! Da próxima vez que algo como isto acontecer (e acredite, acontece frequentemente), ligue-nos! Teremos todo o prazer em ajudar!

Publicidade

Contacte o seu banco para Porque é que o pagamento com o seu cartão de crédito pode não estar a aparecer de imediato

Se o pagamento por cartão de crédito não aparecer no site do seu banco, pode significar que ou há um problema com a sua ligação ao site deles ou que eles estão a passar por dificuldades técnicas. A maioria dos bancos irá cobrar-lhe uma taxa de atraso, mas alguns poderão não o fazer.

Se foi isso que aconteceu, ligue ao seu banco e avise-os. Esperemos que resolvam qualquer problema que esteja a ter num instante e enviem imediatamente um e-mail de confirmação. Se não o fizerem, peça para falar com um gerente e solicite assistência imediata. Não deve ter de pagar por algo que não foi culpa sua!

Então fez uma compra online mas não consegue encontrar um recibo? Não entre em pânico. É possível que se tenha simplesmente esquecido onde o colocou, ou talvez tenha sido um artigo comprado através de uma aplicação no seu telefone. Independentemente de como se tenha perdido, demore alguns minutos a procurar o seu equivalente digital.

Muitas empresas oferecem recibos via e-mail ou mensagem de texto nestes dias – basta verificar a sua pasta de spam! Ainda não encontrou nada? Contacte o serviço ao cliente. Mais importante ainda, os retalhistas devem ser capazes de o ajudar.

Contudo, se depois de seguir todos estes passos ainda não conseguir localizar o seu recibo, tente contactar directamente a empresa do seu cartão de crédito. Eles poderão ser capazes de o ajudar a localizar um registo de transacção em falta, bem como fornecer detalhes sobre quando e onde as compras foram feitas, utilizando o número do seu cartão.

Deixar de pagar com cartões de crédito e utilizar o débito em seu lugar

Se estiver ansioso por não ter dinheiro suficiente na sua conta bancária, tente pagar com um cartão de débito em vez disso. Os cartões de débito utilizam dinheiro real directamente da sua conta corrente, por isso não há nada a pagar mais tarde – pode deixar de pensar no pagamento com cartão de crédito agora mesmo.

Publicidade

Além disso, não gastará mais do que o que está na sua conta porque só pode fazer compras até ao montante que estiver disponível nesse momento. Lembre-se, se uma compra for efectuada quando não tiver dinheiro suficiente na sua conta bancária, sairá de qualquer dinheiro pré-pago em caixa ou forçará as taxas de descoberto a entrar em vigor.

Contacte o comerciante a quem está a comprar

Se fez uma compra e a pagou utilizando o seu cartão de crédito, mas ainda não recebeu o seu produto ou não viu uma taxa no seu extracto, não entre em pânico. Em vez disso, tome medidas. Contacte o comerciante através do seu website ou por telefone. Explique a sua situação e veja se eles podem aumentar o envio do seu artigo – por vezes, os atrasos estão fora do controlo de qualquer pessoa e na realidade têm a ver com fornecedores ou problemas com o fabricante.

Peça ajuda nas redes sociais para ver como pagamento com o seu cartão de crédito

Se o seu pagamento não aparecer assim que achar que deve, pode haver um problema. Primeiro, verifique o seu extracto ou login na sua conta para ter a certeza de que foi efectivamente publicado. Também pode telefonar ao seu emitente e perguntar-lhe quando deve esperar que ele apareça. Se ainda não aparecer ao fim de alguns dias, não entre em pânico! Pode contactar o serviço ao cliente por telefone ou chat, se quiser discutir o que se passa com mais detalhe.

Muitas empresas têm apoio 24/7 para este tipo de situações. Se não forem capazes de descobrir o que está errado de imediato, é provável que renunciem a quaisquer taxas adicionais e façam tudo o que estiver ao seu alcance para resolver rapidamente – por vezes até enviando cheques por correio, a fim de evitar atrasos com pagamentos electrónicos!

Volte a usar apenas dinheiro

A maioria dos cartões de crédito funcionam por transferência temporária de dinheiro de uma conta bancária para cobrir compras. Uma vez roubado o seu cartão, pode levar até três dias úteis para que esse dinheiro saia da sua conta e seja transferido de volta para dentro. Se não tiver fundos suficientes disponíveis, ou se a sua conta estiver a descoberto, essa transferência não acontecerá – e acabará por pagar taxas e acumular juros. (Para evitar pagamentos em falta, certifique-se de que a sua conta nunca desce abaixo de $0.) Uma forma de contornar estes aborrecimentos é voltar a utilizar apenas dinheiro; ter contas em mãos irá mantê-lo responsável pelo que gasta, bem como evitar gastos excessivos.

Obtenha um novo cartão de crédito e o pagamento com o seu cartão de crédito

A forma mais rápida de estabelecer um bom crédito é usando o seu cartão de forma responsável. Isto significa pagar a tempo e na totalidade em cada mês, o que deverá ajudá-lo a aumentar a sua pontuação dentro de alguns meses. Na nossa empresa, encontrará orientação especializada para estabelecer o crédito. Aprenderá sobre plástico de crédito e terá mais confiança nas suas finanças num curto espaço de tempo!

Pergunte ao seu banco se eles podem acelerar o tempo de processamento das transacções

Por exemplo, pode pagar com um cartão de crédito ou cheque pessoal na maioria das lojas e levará alguns dias para o seu banco processar essa transacção. No entanto, utilizando um cartão de débito retira imediatamente dinheiro da sua conta corrente e verá esses fundos no seu extracto em apenas alguns dias. Se tiver uma necessidade urgente de dinheiro, então acelere estas transacções.

Todos os bancos são diferentes, mas alguns oferecem funcionalidades como ACH no mesmo dia ou Compensação no mesmo dia, onde alguns pagamentos podem aparecer no seu extracto tão rapidamente como de um dia para o outro. Para saber mais sobre a forma como o seu banco trata as transacções, contacte-os directamente e pergunte-lhes se podem acelerar os tempos de processamento.


Publicidade

Relacionados