Carregando...

5 Dicas para receber o extracto do seu cartão de crédito a tempo

Se a sua conta de cartão de crédito não for afixada a tempo na sua conta, poderá estar sujeito a taxas de atraso. Utilize estas 5 dicas em seu benefício para manter os seus extractos a tempo. Ser metódico e verificar no início do mês levará a que as taxas sejam evitadas. Veja aqui o extracto de conta do cartão de crédito afixado a tempo

Como verificar se a sua conta foi cobrada

5 Dicas para receber o extracto do seu cartão de crédito a tempo
5 Dicas para receber o extracto do seu cartão de crédito a tempo

Primeiramente ao comparar o pico da factura do seu cartão de crédito com a data da cobrança, pode verificar se a sua transacção foi ou não cobrada. O extracto bancário do cliente apresentará um campo verde indicando uma transacção bem sucedida e a data da compra.

Primeiramente se vir uma cobrança para este mês e não houver destaque verde, isso significa que a transacção não foi efectuada.

Anúncio

Primeiramente quando entrar no seu sistema bancário online, procure transacções com um estado de falha. Pode haver aqui informações sobre o que causou a falha; pode ter sido algo como uma encomenda cancelada ou um endereço de facturação incorrecto.

Conta e seu extracto do seu cartão de crédito a tempo

É importante certificar-se de que tem fundos suficientes na sua conta ao cobrar uma compra, para que esta seja efectuada com sucesso. Se não houver fundos suficientes disponíveis ao cobrar uma encomenda, então alguns bancos devolverão o montante total da compra enquanto outros bancos poderão manter $25 por ocorrência até que o dinheiro suficiente esteja novamente disponível na sua conta.

Primeiramente alguns bancos não o deixarão cobrar qualquer encomenda se não tiver dinheiro suficiente na sua conta. Pode evitar completamente este problema mantendo um registo dos seus saldos e certificando-se de que tem sempre dinheiro suficiente antes de fazer quaisquer cobranças.

Anúncio

Se possível, faça qualquer grande despesa durante as horas de baixo tráfego, de modo a não interferir com as necessidades diárias, como alimentação e gás. Para ajudar a travar as compras por impulso, tome tempo para pensar em quaisquer decisões de compra antes de as tomar.

Como posso ter acesso às informações do meu cartão de crédito online?

Primeiramente a forma mais fácil de encontrar o número do seu cartão de crédito é simplesmente entrar na sua conta online e procurá-lo. Pode também visualizá-lo no seu extracto mensal. A última opção é telefonar para a empresa e pedi-la. Isto funciona melhor se tiver feito recentemente uma compra que pode não constar do seu extracto, mas que deve constar.

O primeiro passo para ter o cartão de crédito afixado a tempo é verificar a data de vencimento no extracto do cartão de crédito. Se notar alguma discrepância, contacte imediatamente a empresa para que a mesma possa resolvê-la o mais rapidamente possível. Além disso, é muito importante garantir que os seus ciclos de facturação correspondem às suas necessidades.

Algumas empresas enviam facturas em intervalos diferentes, enquanto outras cobram taxas diferentes dependendo da frequência com que paga o seu saldo em cada mês. É importante saber o que se aplica a si antes de fazer planos de pagamento com credores ou outros terceiros (como os serviços públicos).

Em terceiro lugar, certifique-se de que o endereço que forneceu para facturação corresponde ao utilizado pelos credores ou outros terceiros (como os serviços públicos).

Em quarto lugar, evite pagar os saldos na totalidade, a menos que o credor ou outros terceiros (como serviços públicos) o exijam. Caso contrário, isto resultará provavelmente em encargos de juros mais elevados ao longo do tempo, devido à forma como os atrasos de pagamento são calculados.

Anúncio

Como posso encontrar o meu Relatório de Crédito Experian?

Se não tiver a certeza de onde veio uma cobrança, a sua melhor aposta é contactar a empresa que processou a cobrança, e eles devem ser capazes de a identificar. Se isso não funcionar, tente contactar o comerciante que processou a venda e ver se ele lhe pode dizer de onde veio.

Pode também verificar o extracto do seu cartão de crédito para detectar quaisquer encargos que não lhe pareçam familiares. Quanto mais cedo abordar este tipo de questões, melhor será quando chegar a altura da sua factura mensal.

Se houver despesas na sua conta que não deveriam estar lá, certifique-se de que as contesta com a empresa. Mas antes de fazer qualquer outra coisa, entre em contacto com a equipa de apoio da Experian. Eles podem ajudá-lo a descobrir o que se está a passar.

Apresentar um Relatório de Roubo de Identidade com a Experian

Quando pensa em roubo de identidade, provavelmente pensa em alguém roubar o extracto do seu cartão de crédito e comprar coisas. Mas há outras formas de alguém poder roubar a sua identidade, tais como através de uma violação de dados numa empresa onde tem acesso às suas informações pessoais.

Se acredita que a sua identidade foi roubada, a primeira coisa que deve fazer é apresentar um alerta de fraude à Experian.

A Experian notificará as principais agências de informação de crédito (Equifax, Trans Union, e Experian) para colocar um alerta de fraude na sua conta. Isto tornará difícil para um ladrão de identidade abrir novas linhas de crédito em seu nome. Isto porque os credores irão contactá-lo para verificação adicional antes de abrir uma conta.

Deverá também rever imediatamente todas as suas contas – banco, cartões de crédito, investimentos, fundos de reforma – e tomar quaisquer medidas necessárias para se proteger de qualquer actividade fraudulenta.

Poderá querer solicitar um congelamento de segurança com cada empresa para que ninguém possa abrir novas contas sem passar primeiro por este ponto de verificação. O lado negativo do congelamento de segurança é que alguns bancos podem não lhe permitir utilizar certos serviços ou inscrever-se em certos itens até que o descongelamento seja efectuado.

Portanto, esta pode não ser a melhor opção se utilizar frequentemente recursos bancários partilhados como caixas automáticos ou cartões de débito em outros bancos.

Identificar a Fonte de uma Cobrança Online e veja o O extracto do seu cartão de crédito a tempo

A forma mais fácil de identificar a fonte de uma taxa online é através de uma pesquisa do termo. Isto fará surgir o website em questão. Desça até onde diz os detalhes da transacção e deverá poder ver o que comprou e quando.

Se descobrir que não foi uma das suas compras, então contacte a empresa e veja se lhe reembolsarão o dinheiro. Pode fechar a sua conta com eles se recusarem. Como posso certificar-me de que o extracto do meu cartão de crédito é colocado a tempo?

1) Leia cuidadosamente o extracto do seu cartão de crédito. Certifique-se de que tudo parece bem antes de assinar o extracto. Por vezes, as empresas publicam encargos falsos sem o seu conhecimento ou autorização, o que pode realmente estragar o seu orçamento ou a sua protecção contra descobertos, se não os apanhar.

2) A palavra-chave PENDING pode ajudá-lo a localizar levantamentos directos que não são visíveis de imediato. Isto pode ser resultado de pagamentos pendentes até ao próximo ciclo de facturação.

Anúncio