Como ter um cartão de crédito Platinum

Publicidade

Existem hoje diferentes tipos de cartões de crédito no mercado, e um deles é o cartão de crédito de platina. Como ter um cartão de crédito Platinum?

Uma vez que está a ler este artigo, é provável que já esteja ciente do que é um cartão de crédito e como funciona, mas se ainda não tem a certeza sobre os cartões de crédito platina, pode aprender mais lendo o resto deste artigo. As informações abaixo ajudá-lo-ão a compreender o que são cartões de platina e se tem ou não um. Vamos começar!

O básico

Um cartão de crédito de platina é mais prestigioso do que um cartão de ouro ou de prata. A diferença mais importante entre cartões de platina e outros cartões é que a taxa anual para cartões de platina é normalmente mais elevada. No entanto, isto não significa que valha sempre a pena pagar mais $150 por ano pelo privilégio de utilizar o seu cartão. Muitas pessoas acham que estão melhor com um cartão de nível inferior porque não podem pagar a taxa anual mais elevada.

Publicidade

Por exemplo, se estiver a trabalhar no pagamento da dívida e gastar apenas $1.000 por mês no seu cartão, então estará melhor com um cartão de nível inferior porque não pagará o suficiente em taxas de juros ao longo de 12 meses para compensar a taxa anual.

Periodicamente

Se, por outro lado, cobrar regularmente mais de $6.000 mensais (mais outras taxas), então pode valer a pena obter um cartão de platina. Além disso, alguns cartões de platina oferecem vantagens como o serviço de concierge, benefícios de viagem e serviços complementares como o acesso ao lounge do aeroporto. Alguns dar-lhe-ão também milhas aéreas como parte da taxa anual.

Ao decidir se pretende ou não solicitar um cartão de platina, considere quanto dinheiro ganha em comparação com quanto dinheiro gasta por mês – faça as contas e veja o que funciona melhor! Se tiver alguma dúvida sobre estes tipos de cartões de crédito, basta ligar para 1-800-555-1234. Os nossos especialistas de atendimento ao cliente têm todo o prazer em responder a quaisquer perguntas que possa ter.

Publicidade

Os benefícios

Os cartões de crédito de platina são um dos tipos de cartões de crédito mais procurados no mercado. Oferecem todos os benefícios que se podem encontrar em qualquer outro cartão de crédito, com algumas vantagens e benefícios adicionais. Aqui estão algumas das vantagens que vêm com os cartões de crédito de platina:

  • Extensão da garantia – Esta cobertura estende a garantia do fabricante até um ano adicional. A duração depende do seu cartão, por isso não se esqueça de verificar com o seu emissor antes de se inscrever.
  • Colecção de hotéis de luxo – Este é um conjunto de hotéis de luxo geridos pela Marriott International, Inc. Entre estes estão JW Marriott Hotels & Resorts, Ritz-Carlton Hotels & Resorts, e Renaissance Hotels Worldwide Inc., entre muitos outros. No momento da reserva, pode esperar certas amenidades, tais como melhoramentos de quartos ou pequeno-almoço de cortesia, dependendo do hotel em que o hospedam.

Inscrição

  • Membro com Passe Prioritário Seleccionar – Se tiver esta adesão, então ela dar-lhe-á acesso a mais de 900 salas de aeroporto em todo o mundo. Estes lounges fornecem aos clientes Wi-Fi grátis, comida e bebidas, TVs, jornais e revistas, etc.
  • Cartões adicionais gratuitos – Com um cartão de platina, pode obter mais do que um cartão sem pagar nada mais do que a taxa anual a ele associada. Cada utilizador adicional precisará do seu próprio número de segurança social ou número de identificação fiscal a fim de activar a sua conta. Pode também haver alguns requisitos de idade para a pessoa que solicita o cartão e para a pessoa que pretende utilizá-lo.

*Airport lounge access- Como mencionado acima, existem mais de 900 lounges de aeroportos em muitos aeroportos de diferentes países.

*Descontos- Também pode haver descontos disponíveis para clientes que façam compras em determinados retalhistas através do seu cartão de crédito. Por exemplo, com a Bloomingdale’s oferecem 10% de desconto todos os dias quando fazem compras online ou 15% de desconto dois em cinco dias quando fazem compras na loja (aplicam-se os termos).

*Serviço – Os cartões de platina incluem tipicamente serviço prioritário ao cliente e serviços de concierge 24 horas por dia 7 dias por semana.

As taxas anuais dos cartões de crédito Platinum

Os cartões de crédito platina vêm com uma taxa anual, por isso é importante saber o que isso significa antes de se candidatar. Uma forma de saber se tem ou não um cartão de crédito de platina é através do seu extracto mensal. Se a letra em frente do número da sua conta indicar que tem um, então tem.

Por exemplo, a letra L indica que se trata de um cartão de crédito platina. Contudo, se não houver uma letra e apenas números, como 1234567890123456, então é muito provável que não seja um cartão de crédito platina. Outra forma de descobrir se tem ou não um cartão de crédito platina é verificando se há alguma recompensa no seu cartão de crédito actual. Se estiver a ser recompensado com pontos, dinheiro de volta, etc., então é muito provável que não seja um cartão de crédito platina.

Publicidade

Cartão de crédito Platinum Premium

A forma mais fácil de saber se o seu cartão é um cartão de crédito platina premium é através de uma pesquisa online e de informações sobre o mesmo. Ou ligue à empresa que emitiu o cartão e pergunte-lhes! Para encontrar informações sobre o cartão de crédito platina que estou a procurar, escrevi o cartão de crédito barclays no Google.

A partir dos resultados, pude descobrir que se trata de facto de um cartão de crédito de platina com taxas anuais. Descobri também quanto tempo demorará o processo de candidatura: O Barclaycard aceita geralmente candidaturas no prazo de 14 dias após a recepção do seu pacote de candidaturas completo. Por isso, sim, vou candidatar-me a este cartão de crédito específico Barclays Platinum Rewards Visa Signature®!

Coisas a saber antes de se candidatar

  1. Primeiro, é necessário determinar que tipo de cartão de crédito tem. os maiores tipos actuais são Visa,MasterCard,e American denotam . Para que o seu cartão seja considerado platina, tem de ser emitido por uma dessas três empresas.
  2. A seguir, olhe para a frente do seu cartão ou para a sua conta online e encontre o limite de crédito listado no mesmo. Se não houver um número próximo do limite de crédito, então não tem um cartão de crédito de platina, desculpe!
  3. Finalmente, olhe para o topo do seu cartão e veja que letra é impressa em letras maiúsculas ao lado da conta. Se essa carta for um A, então muito provavelmente tem um cartão de crédito platina – parabéns! Vale a pena notar que embora todos os cartões destas três empresas possam ser qualificados como sendo de platina, apenas alguns poucos de cada empresa serão realmente rotulados como tal.

O CitiBank oferece Platina e como ter um cartão de crédito Platinum

Por exemplo, apenas o CitiBank oferece cartões da marca Platinum, mas cada grande empresa oferece a sua própria versão de ouro. Conclusão: vale a pena fazer alguma pesquisa antes de solicitar qualquer novo cartão de crédito, para que possa ter a certeza de que está a obter o melhor negócio disponível. Algumas pessoas podem preferir um cartão de ouro porque oferecem recompensas ou características como seguro automóvel de aluguer, assistência em viagens de emergência e protecção de preços. Os cartões de platina concentram-se sobretudo em pontos de recompensa em vez de benefícios tangíveis.

Vêm frequentemente com taxas anuais mais elevadas do que os seus equivalentes de menor valor, mas mais regalias e benefícios podem ajudar a compensar este custo, dependendo da forma como os utiliza

(1). Além disso, uma vez que requerem limites de crédito tão elevados, pode haver considerações adicionais a ter em conta ao qualificarem-se para os mesmos

(2). Finalmente

(3), tenha cuidado para não cometer erros de aplicação que possam acidentalmente negar-lhe o acesso ao melhor cartão possível devido à linguagem confusa nos questionários; isto é especialmente importante se o inglês não for a sua primeira língua. Tenha cuidado ao candidatar-se agora – mas não me deixe impedi-lo de tentar!


Publicidade

Relacionados