SEGURO DE SAÚDE DE VIAGEM

Ter uma apólice de seguro de saúde de viagem é uma excelente forma de garantir que terá apoio financeiro se algo acontecer enquanto estiver fora de casa. No entanto, é imperativo saber o que procurar num plano.

Deve também compreender o que está coberto e o que está excluído. Isto irá garantir que poderá tomar uma decisão informada sobre qual a política que melhor se adequa às suas necessidades.

Evacuação médica

Se estiver a viajar para o estrangeiro e estiver numa situação de acidente ou emergência, a evacuação médica com seguro de saúde de viagem pode ajudá-lo a obter os cuidados de que necessita em tempo útil. Pode cobrir os custos de transporte para as instalações médicas mais próximas, e em alguns casos, cobrirá também as despesas do voo de regresso. O seu fornecedor de seguros determinará que tipo de cuidados médicos de emergência necessita e que tipo de transporte necessita. Podem também ajudá-lo a coordenar os preparativos de viagem necessários e a coordenar a autorização de imigração.

A evacuação médica pode custar milhares de dólares, e em algumas áreas, as instalações médicas podem não ser adequadas para o tratamento de que necessita. Muitos países não dispõem do equipamento, perícia, ou tecnologia necessários para prestar os cuidados adequados. Os custos de uma evacuação médica podem variar entre $20.000 e $250.000, dependendo da gravidade da doença e da natureza da emergência.

Por estas razões, a evacuação médica com seguro de saúde de viagem é essencial.

Um plano de evacuação médica paga os custos de transporte de um paciente para um hospital, e pode mesmo cobrir os custos de transporte dos restos mortais de uma pessoa de regresso a casa.

No entanto, alguns planos de evacuação médica têm exclusões específicas. Alguns países não estão cobertos, tais como a zona de batalha e a maioria das zonas de conflito. Além disso, os ferimentos auto-infligidos estão excluídos da cobertura.

Exclusões

Grande parte da cobertura oferecida pelos planos médicos de viagem é teórica; por conseguinte, é uma boa ideia rever cuidadosamente as exclusões dos subscritores. Se sofrer de uma condição preexistente, deve informar a sua rede com antecedência para evitar problemas durante a sua viagem. Antes de adquirir uma apólice de seguro de saúde de viagem, deve primeiro verificar se a sua apólice actual cobre os cuidados de emergência enquanto viaja.

Se o fizer, poderá querer considerar adquirir uma apólice de suplemento a curto prazo para complementar a sua apólice actual. As apólices de suplementos a curto prazo podem fazer pagamentos directamente aos hospitais em caso de emergência.

Confia Seguro se saúde de viagem

Se estiver a viajar para o estrangeiro, poderá necessitar de uma cobertura adicional para emergências que exijam tratamento médico. As companhias de seguros de saúde de viagem incluem frequentemente uma opção que cobre a responsabilidade legal, o que significa que cobrirão as despesas médicas se um processo judicial surgir na sequência de um acidente. No entanto, a maioria das apólices de seguros não cobrem condições pré-existentes.

Felizmente, existem apólices de seguro de saúde de viagem adicionais disponíveis para aqueles que necessitam de cobertura para condições pré-existentes.

Limitações

As limitações do seguro de saúde de viagem variam muito dependendo da apólice. Algumas apólices não cobrem as condições pré-existentes. Outras apólices oferecem mais cobertura, mas podem ter prémios mais elevados.

Certifique-se de verificar os detalhes da apólice antes de viajar para se certificar de que tem cobertura suficiente. Também pode obter apólices de especialidade que cobrem actividades específicas, tais como o mergulho SCUBA.

O seguro primário de saúde de viagem é geralmente o mais caro. T

ambém paga primeiro e é muitas vezes mais abrangente do que o seguro de saúde de viagem secundário. A principal vantagem da cobertura primária é que paga antes de outros seguros e levará menos tempo a reclamar. Também oferece limites médicos mais baixos do que os planos secundários. Se não tiver um plano secundário, poderá não querer subscrever um plano primário.

Custos

Os custos do seguro de viagem podem variar consideravelmente, dependendo de uma série de factores. Estes incluem a sua idade, destino, e quaisquer condições médicas ou deficiências pré-existentes.

É aconselhável fazer compras antes de escolher uma apólice de seguro de viagem para se ter uma ideia realista do que se pode esperar. Para encontrar o melhor negócio, utilize um site de comparação que lhe permita seleccionar o nível de cobertura que melhor se adapta às suas necessidades.

Por exemplo, uma apólice de seguro de viagem única pode custar tão pouco como 10 euros, mas os custos aumentam significativamente se quiser acrescentar extras. Por exemplo, uma viagem aos Estados Unidos para um adulto que lá passa uma semana pode custar até 60 euros.

Embora estes preços sejam relativamente elevados, os benefícios do seguro de viagem são claros: se algo lhe acontecer enquanto estiver fora, pode ser reembolsado pelo custo da sua viagem.

Benefício do Seguro se saúde de viagem

Um benefício de evacuação médica é um benefício adicional que cobre os custos de cuidados médicos de emergência. Proporciona cobertura para transporte em ambulância e cuidados dentários de emergência, se não puder ter acesso a cuidados médicos enquanto estiver de férias. Este tipo de cobertura é particularmente útil em áreas remotas, onde as instalações médicas não estão prontamente disponíveis.

Outro benefício útil é a cobertura em caso de morte acidental, que compensa em caso de morte num acidente de transporte público. Para além do seguro médico e de acidente, o seguro de acidente de viação cobre muitas outras coisas.

O seguro de viagem pode ajudar a reembolsar cancelamentos, atrasos, e perda de bagagem. As apólices de alta protecção podem implicar custos consideráveis. É fundamental considerar estes custos quando se está a seleccionar um plano.

Cancelamento do Seguro se saúde de viagem

O seguro de viagem é uma boa forma de poupar uma viagem, pois cobre o cancelamento de viagens, bagagem perdida, e reservas de hotel canceladas. Alguns planos pagam mesmo o transporte de helicóptero de emergência em caso de acidente.

O seguro “CANCELAMENTO DE VIAGEM” cobre os custos incorridos em caso de cancelamento ou perda de viagem devido a circunstâncias inesperadas, tais como uma tempestade ou doença grave, e cobre não só o viajante segurado, mas também qualquer membro da família não viajante, parceiros de negócios ou anfitriões no destino. Poderá receber o reembolso dos custos associados à reserva de voos, se a principal ameaça resultar no cancelamento da viagem.

O seguro de cancelamento tem muitas exclusões diferentes. Dependendo da sua apólice, poderá não estar coberto para detenção pela alfândega, atrasos de voos, ou obrigações de trabalho.

E mais Seguro se saúde de viagem

No entanto, muitas apólices reembolsarão até 50% do custo da sua viagem se a cancelar pelo menos três dias antes da sua partida programada.

Embora a maioria dos planos de seguro de viagem cubram uma vasta gama de razões, deverá saber o que está excluído antes de adquirir a cobertura.

A maioria dos projectos oferece cobertura “Cancelamento de Viagem para Qualquer Objectivo”, que paga uma percentagem definida do custo da sua viagem, normalmente 50% a 75% . Estas apólices custar-lhe-ão mais dinheiro do que a cobertura clássica, mas irão mascará-lo no caso de um cancelamento .Seguro se saúde de viagem